Avon Inova em Máscaras de Cílios

Atenta às necessidades do mercado, a Avon aposta em tecnologia de ponta para suas novas fórmulas de máscaras de cílios. A empresa busca oferecer produtos inovadores e de longa duração, especialmente para a Geração Z, que valoriza praticidade. O investimento ocorre em um momento de alta para o segmento: o uso de máscaras cresceu 20% entre 2022 e 2023, segundo relatório da Kantar.

Atenta a essa tendência de mercado e em constante diálogo com suas consumidoras, a marca vem introduzindo diversas inovações focadas em empoderar a mulher brasileira, como a Fabulous, máscara de cílios com fórmula avançada que dá sensação de cílios postiço. Lançada recentemente, a novidade oferece 2 vezes mais volume, além de ser a prova d’água e resistir ao calor, à umidade e ao suor. O produto conta também com um aplicador exclusivo, com cerdas de diferentes tamanhos que alcançam até os menores fios, garantindo uma aplicação mais precisa desde a raiz, trazendo volume sem pesar.

“Na Avon, temos um compromisso contínuo em oferecer produtos de alta qualidade, que entreguem resultados duradouros. A máscara de cílios Fabulous, por exemplo, é resultado desse trabalho, se destacando com a sinergia da fórmula inovadora e o aplicador. É uma forma de atendermos as necessidades de durabilidade durante jornadas mais longas e intensas, que fazem parte da rotina de muitas brasileiras”, explica Cesar Tadashi, Diretor de Operações de P&D da Natura e da Avon.

Líder no segmento de maquiagem no Brasil, a Avon vendeu mais de 20 milhões de unidades de produtos de maquiagem apenas em 2024, segundo dados da Kantar. A marca tem sido pioneira ao trazer ao mercado soluções acessíveis com alta performance. Com um olhar atento às transformações do comportamento de consumo e às rotinas cada vez mais corridas, a Avon reforça seu compromisso de entregar produtos que façam sentido no dia a dia de quem vive a beleza como uma ferramenta de expressão.

A rotina de beleza e autocuidado passou a fazer parte do cotidiano da nova geração, que enxerga na maquiagem um meio de liberdade e autoconfiança. “A Avon tem um papel histórico na construção da autoestima feminina no Brasil, e hoje essa responsabilidade também se estende a um público jovem, exigente e muito conectado. Nosso desafio é dialogar com essa geração sem perder nossa essência”, explica Juliana Barros, Diretora de Marketing e Comunicação da Avon Brasil.

Referência em beleza e cuidados femininos há mais de um século, a Avon segue se reinventando para acompanhar os novos comportamentos de consumo, especialmente entre o público jovem. Assim, a marca fortalece seu legado como queridinha das brasileiras, de geração em geração.

Em 2024, a Avon reforçou seu compromisso com inovação ao ampliar seu portfólio de maquiagem com fórmulas de alta performance. Entre os destaques estão o lançamento da máscara Exxtravagant, que agora conta também com versão à prova d’água, um novo batom de longa duração para a linha Power Stay e um esmalte da mesma linha, com durabilidade de até oito dias.

“Entendemos que a maquiagem não é apenas estética, é uma ferramenta de identidade, empoderamento e expressão. Nosso propósito vai muito além da beleza, nós queremos acompanhar cada momento da vida das mulheres brasileiras, oferecendo produtos que se encaixem na rotina real e nas necessidades emocionais de cada uma”, completa a executiva.

Leia também

Banjo Novo celebra samba na Casa Pia

O Projeto Banjo Novo, que transformou as noites de Salvador em um território de celebração da negritude e do samba raiz, anuncia uma nova...

Lapa celebra São João com festa gratuita

O Shopping Center Lapa promove o "São João do Amor" até 28 de junho, um evento gratuito que exalta a cultura nordestina. As celebrações...

Em destaque