Academia Villa Forma, conhecida por integrar saúde, bem-estar e cultura, deu um novo passo em sua trajetória como incentivadora das artes em Salvador. Após três edições do projeto expositivo Villa Arte, o espaço inaugura agora um ateliê coletivo permanente. O local funcionará como núcleo de criação e troca artística dentro do casarão no Rio Vermelho.
A iniciativa reúne um grupo de artistas plásticos e visuais em um ambiente voltado para residência criativa, experimentação e diálogo. Entre os nomes estão Elano Passos, Carol Sousa, Gustavo Maciel, Arthur Fraga e o fotógrafo Celo Hermida. Além da convivência entre os criadores, o ateliê permitirá ao público conhecer os processos de produção em visitas intimistas e agendadas.
Com a novidade, a Villa Forma se consolida como ponto de encontro entre diferentes linguagens e gerações, ampliando sua vocação cultural. A gestora da academia e artista, Carol Sousa, destaca que “a arte é parte essencial da qualidade de vida”. O novo ateliê nasce para reforçar essa missão, ampliando as conexões que já vinham sendo construídas com o projeto Villa Arte, e fortalecendo o Rio Vermelho como polo de efervescência artística.





