A cidade de Salvador recebe, nesta semana, a artista nigeriana-gambiana Nyancho NwaNri para o último ciclo da Residência Vila Sul 2025. Fotógrafa, documentarista e educadora, NwaNri é reconhecida internacionalmente por seu trabalho que aborda temas como identidade, memória e espiritualidade africana. Sua participação reforça a conexão de Salvador com o circuito global de arte contemporânea.
Durante os dois meses de imersão, a artista pretende dialogar com líderes comunitários, guardiões da cultura e artistas locais para aprofundar sua pesquisa sobre tradições. “Estou ansiosa para colaborar com diferentes atores culturais em Salvador e explorar as interseções das tradições e espiritualidades indígenas e afrodescendentes”, afirma NwaNri.
A artista, que já exibiu seu trabalho em prestigiadas instituições na África, Europa, Ásia e EUA, integra atualmente o time de colaboradores da National Geographic. Sua presença no programa do Goethe-Institut ressalta o papel de Salvador como um ponto de encontro do sul global, promovendo diálogos artísticos e espirituais de impacto internacional. O Goethe-Institut Salvador-Bahia atua desde 1962 na cidade.






