Artesanato da Bahia oferece cursos gratuitos para profissionalizar artesãos

0
94
Crédito_Diogo Andrade

Cerca de 115 artesãos baianos participam de uma série de cursos gratuitos em julho, focados na qualificação profissional. A ação faz parte do Programa de Qualificação do Artesanato da Bahia, uma parceria entre a Coordenação de Fomento ao Artesanato da Setre e a Associação Fábrica Cultural. O objetivo é fortalecer a atuação e gerar renda, com cursos que vão de técnicas de vendas e precificação a design de biojoias e portfólios digitais.

As atividades ocorrem presencialmente na Casa do Artesanato da Bahia, em Salvador, e no CRAS de Maragogipinho. Há também encontros virtuais pela Escola Virtual do Artesanato da Bahia. As capacitações oferecem ferramentas para melhorar a gestão, visibilidade e sustentabilidade dos negócios artesanais, como Marketing Digital, Fotografia e Construção de Portfólio.

O programa também inclui um Ciclo de Mentorias para 20 participantes, com atendimentos individualizados por especialistas. A Escola Virtual Artesanato da Bahia, lançada em outubro de 2022, ampliou seu alcance, com um aumento de 250% no número de inscritos. A plataforma é gratuita para artesãos cadastrados no SICAB e oferece cursos sobre Inclusão Digital, Técnicas de Vendas, Design e outros temas, com suporte acadêmico e acessibilidade.

Para se inscrever e acessar os conteúdos, clicar em link AQUI.