O espetáculo “Saudação”, de Ana Mametto, celebra o sagrado e a cultura afro-brasileira em Salvador. Aclamado por crítica e público em 2024, o show terá novas apresentações em 15 e 16 de agosto, no Cineteatro 2 de Julho, às 20 horas.
“Saudação” é baseado no álbum homônimo de 12 canções, um tributo às raízes artísticas da cantora. O repertório inclui homenagens a compositores e intérpretes da Música Popular Brasileira, como Dorival Caymmi, Tincoãs, Vinicius de Moraes e Baden Powell, com “Os Afro-Sambas”, além de músicas de Clara Nunes. A artista interpreta três músicas de cada homenageado, com clássicos como “Canto para Xangô” e “Banho de Manjericão”.
“Revisitei a minha casa interior com esse álbum”, destaca Ana Mametto. O cenário, assinado por Peu Caldas, usa elementos como algodão e carvão para criar uma imersão na ancestralidade afro-brasileira. O percussionista Marco Lobo fará uma participação especial, unindo instrumentos tradicionais a sons experimentais. Ana Mametto será acompanhada por Citnes Dias na percussão e Yacoce Simões no piano, que também assina a direção musical.
Serviço:
Ana Mametto – Show “Saudação”
Local: Cineteatro 2 de Julho – IRDEB – Rua Pedro Gama,413E, Federação
Datas: 15 e 16 de agosto
Horário: 20h
Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)
Vendas: Sympla (https://bit.ly/anamamettosaudacao)

