Agenda

ACACIAS se apresenta nesta sexta-feira no Colaboraê

O duo baiano ACACIAS, formado pela cantora e compositora Amanda Pope e pela também cantora, compositora e instrumentista Beatriz Cunha, é a atração desta sexta-feira (18) no Colaboraê (Rio Vermelho), a partir das 21h (abertura da casa) – entrada gratuita, cortesias no https://www.sympla.com.br/evento/lancamento-solana-star-duo-acacias/2096817. De Santo Amaro da Purificação, as artistas trazem influências do samba, ijexá, pagode baiano e axé, e apresentam no show um misto de canções autorais, como “Com você” e “Quantas Vezes”, além de versões de músicas como “O Bem” (Arlindo Cruz), “Pensando em Você” (Paulinho Moska) e “Não é Fácil” (Marisa Monte), que, juntas, totalizam 28 mil visualizações no canal da dupla no Youtube. Hits da música baiana, como “Vem, Meu Amor” (Olodum) e “Toda Menina Baiana” (Gilberto Gil) também integram o repertório da noite, que conta ainda com o lançamento da banda Solana Star.

O duo nasceu da vontade de dar vida às músicas autorais. Amanda, letrista, escreve desde os 10 anos de idade, viu na musicalidade de Beatriz a sonoridade perfeita. “Nascer no interior da Bahia, sobretudo no Recôncavo, nos energizou musicalmente. Crescemos não só ouvindo os principais nomes da música como convivendo com a arte e a importância deles”, destaca Amanda, sobre os aspectos que norteiam sua musicalidade até hoje. Mulheres negras, fortes e decididas, elas revelam que não abrem mão do lado romântico e trazem aspectos de relacionamentos que deram certo ou não nas suas obras. “O importante é falarmos sobre coisas que nos incomodam de uma forma que todos possam entender, refletir e questionar comportamentos que aprendemos desde sempre, mas não nos contempla de forma alguma como mulheres”, pontua Beatriz.

O autoconhecimento também está presente nas letras, com obras que convidam o público a perceber o impacto das tecnologias nas suas vidas, por exemplo. Em “Quantas vezes” estamparam sobre o quanto as pessoas se deixam de lado na busca por conexão com grupos nas redes sociais e muito se perde nesse processo. Essa e mais três faixas acústicas serão lançadas em setembro pelo selo Colaboraê, marcando uma nova fase na carreira do duo. “Cansei de Esperar”, “Menina” e “Pronta para amar” formam o quarteto que será lançado.

Veja também...

Fechar
Fechar