Sinos centenários

Nesta semana, foi lançada uma campanha para arrecadar recursos para a recuperação dos sinos da Catedral Basílica de Salvador, datados dos séculos XVI E XVII. Segundo o pároco da basílica, padre Abel Pinheiro, há mais de cinco décadas os sinos pararam de tocar, necessitando de um amplo trabalho de restauração.  São quatro sinos instalados na torre esquerda da igreja. Foram confeccionados em bronze e um deles chega a pesar mais de uma tonelada.

A ideia é recuperar os sinos para a implantação do sistema para acionamento automático. A Igreja Católica utiliza os sinos para indicar a presença de Deus nesse local, daí a tradição de que quando se entoa um sino, Deus observa e ouve a prece com mais atenção. Para cada acontecimento o sino toca de uma forma.

Para que os sinos voltem a badalar no Centro Histórico da cidade, padre Abel vai realizar campanha junto aos fiéis para a doação durante a realização das missas ou diretamente na Secretaria da Paróquia da Catedral.  Doações também podem ser feitas através da conta bancária da paróquia da Sé: Banco Bradesco (Agência: 3072. C/C: 080190-9 – CNPJ: 15257983/0003-85).

Leia também

MAC_BAHIA celebra arte dos povos originários com a Exposição “ECOS INDÍGENAS”

Em celebração à Semana do Dia Nacional dos Povos Originários, o Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC_BAHIA) inaugurou a exposição "Ecos Indígenas". A...

Saiba como escolher as opções de chocolate mais saudáveis para a Páscoa

Ainda há tempo de eleger as opções mais saudáveis de chocolate para aproveitar o dia mais doce do ano. A Páscoa está chegando e...

Em destaque