Coluna

Wella Company convida Fernanda Honorato para ministrar palestra sobre inclusão e capacitismo

Para celebrar Setembro Verde, mês dedicado a dar visibilidade à inclusão social da pessoa com deficiência, a Wella Company convidou Fernanda Honorato para ministrar uma palestra virtual com o tema inclusão e capacitismo para todos os seus colaboradores.

Fernanda, que é atriz, digital influencer, ativista pela causa das pessoas com deficiência e foi eleita a primeira repórter com síndrome de Down do Brasil, faz parte do novo squad de #WellaLovers, grupo de influenciadores que representam toda a diversidade da Wella e suas marcas. Ao lado de nomes como Tathi Piancastelli (portadoras de Síndrome de Down), Kitana Dreams (drag queen e surda), Lele Martins (PCD e negra), Giulia Son (asiática), Marcela Pantaleão (mulher trans), Ricele Andrade (plus size), Consuelo Blocker (50+), Marcela Tranchesi, Mica Rocha e Thassia Naves, Fernanda irá, ao longo do ano, apresentar as novidades da companhia em suas redes sociais.

A palestra é uma iniciativa do comitê de Diversidade & Inclusão da Wella, que sempre busca levar informações e sabedoria para seus colaboradores e está desenvolvendo uma série de ativações e eventos virtuais para valorização e motivação de seus funcionários. Durante 2021, já foi realizado uma campanha fotográfica, com direito à transformação de visual de funcionários selecionados. E, no mês em que é celebrado o orgulho LGBTQIA+, foi realizada uma palestra com a drag queen Rita Von Hunty.

“A criação de um ambiente mais inclusivo e diverso, no qual colaboradores se sentem seguros de ser quem eles são, faz que sejamos mais felizes e produtivos no trabalho. Certamente quando eles fazem parte dessa construção, isto gera mais engajamento. Um evento, como a palestra virtual da Fernanda Honorato, é uma oportunidade para todos no grupo se conectarem e se sensibilizassem com a realidade das pessoas deficientes. Tenho plena confiança que faremos da Wella esse lugar de inclusão”, explica Lorena Lara, Diretora de Recursos Humanos Wella Company no Brasil, que é mãe de uma criança deficiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar