Cultura

“Velôsidades” estreia no Teatro Vila Velha

“Velôsidades” estreia no Teatro Vila Velha no dia 4 de abril. A encenação é fruto do projeto Caetanear, que desde janeiro vem realizando diversas ações artísticas, a exemplo de palestras, shows, mostra de filmes, oficinas, performances e festa inspirados na obra e vida de Caetano Veloso. O espetáculo traz ao palco diversas apropriações das letras, músicas, pensamentos, movimentos e atitudes do artista. A poesia, a crítica, a ironia, a contestação, o experimentalismo do imenso legado literário, musical, filosófico, visual estabelecido em mais de 400 composições e em mais de 50 anos de carreira serviram de fonte e matéria prima dessa obra. As apresentações seguem até o dia 14 de abril, de quinta a sábado, às 20h e domingo às 19h.

“Velôsidades” é uma co-produção Brasil–Espanha, que envolve mais de 15 artistas criadores dos dois países. Os intérpretes Clara Garcia Espada (ES), Claudio Machado (BR) e Fabio Vidal (BR) unem-se aos cineastas Edson Bastos (BR), Henrique Filho (BR) e Alexis Borràs (ES) e formam o núcleo de desenvolvimento dessa nova encenação, em sinergia com Jarbas Bittencourt e Daniel Guerra, que assinam a criação coletiva. O espetáculo possui o figurino e maquiagem de Rino Carvalho, cenografia de Zuarte Junior e iluminação de Nando Zambia e Moises Victório.

Durante a temporada serão realizadas ações de mediação artística com escolas da rede pública e ações de acessibilidade com a interpretação em libras, em sessões gratuitas especiais, realizadas nos dias 5 e 12 de abril, às 14h. Mais informações no site www.territoriosirius.com.br.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar