Agenda

Tio Paulinho será o tema do Bloco Happy em 2020

Homenagem celebra a carreira artística de 30 anos do recreador infantil

Com uma carreira artística com mais de 30 anos e no comando do Bloco Happy desde sua criação, o recreador Tio Paulinho será, pela primeira vez, tema do bloco infantil. A decisão é uma homenagem ao artista que é a maior referência deste segmento na Bahia e idealizador do bloco para crianças mais antigo em atividade do Carnaval de Salvador. Como acontece todos os anos, ele vai usar o seu macacão colorido estilizado que já consagrou o personagem criado pelo educador físico Paulo Augusto Vieira. O Bloco Happy está confirmado para desfilar no circuito Dodô (Barra/Ondina), a partir das 10h, no sábado de Carnaval,  22 de fevereiro.

O artista fala com emoção sobre a homenagem e diz que não imaginava que o personagem Tio Paulinho fosse se tornar tão querido pela criançada. “Eu não esperava ser um ídolo das crianças por tanto tempo. Ninguém espera isso. E eu não precisei vender minha opinião. O meu comportamento é o mesmo de 30 anos atrás”, disse o animador de 51 anos que faz, em média, quatro apresentações por final de semana em eventos no mês de fevereiro, além de ter agenda corrida o ano inteiro. Ele iniciou sua carreira aos 19 anos interpretando um palhaço, quando ainda era estudante de Educação Física. Em pouco tempo, aposentou o nariz vermelho e a peruca colorida e começou a se apresentar como Tio Paulinho, sem maquiagem, acrescentando muitas brincadeiras e elevando a diversão em suas apresentações.

O Bloco Happy é uma das poucas atrações infantis no Carnaval de Salvador. Há 27 anos, desfila de forma ininterrupta na folia de momo da capital baiana, com a participação de personagens que se misturam entre o público para animar a apresentação. O comando musical estará sob a responsabilidade da cantora Gilmelândia, pelo terceiro ano seguido, além de participações especiais de outros artistas ao longo do circuito. Sobre a parceria com Gil, afirma: “Gil atende ao que o público espera dela. Uma bela voz e um respeito total ao público já são sua marca registrada. É sempre um prazer muito grande dividir com Gil a responsabilidade de puxar o Bloco Happy no circuito Dodô”, afirma Tio Paulinho.

 

Extrovertido e alegre, o artista se diz feliz e com muitos desafios pela frente. “Eu me sinto muito feliz por fazer algo que eu gosto e ver tudo isso acontecer. Eu tenho uma responsabilidade muito grande em ser uma referência para os meus pequenos e pequenas. Quando chegar o momento do animador infantil parar suas atividades, tenho certeza que será muito triste, mas, ao mesmo tempo, vou me sentir feliz por cumprir o que eu pretendia. Mas, eu ainda tenho uma boa estrada para percorrer. O artista Tio Paulinho vai continuar. Eu quero que seja assim. Eu sonho que seja assim. Esse é  o meu desejo”, revela Tio Paulinho que tem planos de licenciar sua marca.

O Bloco Happy desfila com o apoio do Balé Rosana Abubakir, Academia Vida Ativa, America Tour e Jornal Correio*. O Happy tem patrocínio do Biscoito Treloso, Assaí Atacadista, Goob, Colégio Dom e Shopping Barra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar