Cultura

Superação e afetividade dão o tom da série baiana Ave Amore

Projeto da Têm Dendê Produções disponibilizou vídeo-leitura do roteiro

Nova série da Têm Dendê Produções, em fase de desenvolvimento, Ave Amore apresenta ao público, em formato online, uma das fases de produção de uma obra audiovisual. A leitura do roteiro da série ganhou uma edição especial gravada, e está disponível no YouTube da produtora, para profissionais, estudantes e interessados na área terem contato com essa fase da construção de uma série. Assista: https://tinyurl.com/pe7wztv8.

Com criação de Daniel Arcades, Susan Kalik e Thiago Gomes, Ave Amore é uma comédia dramática produzida pela empresa baiana e trata, em seus oito episódios, de temas como superação e afetividade. Uma tradicional empresa de casamentos gerenciada por uma senhora conservadora é resgatada da falência com ajuda do filho e da melhor amiga dele. Casório por casório, mãe e filho tentam superar suas diferenças para tocarem juntos essa nova empresa de casamentos LGBTQIA+.

O projeto reúne nomes de destaque do audiovisual e dramaturgia, como Daniel Arcades, criador do projeto e assina o roteiro junto com Susan Kalik; Keyti Souza e Vânia Lima na produção executiva; Thiago Gomes na direção; Vinnicius Morais e Rafael Peixoto como consultores de roteiro; Flávia Tonalezi na coordenação de produção e como produtores.

Produtora executiva da série, Keyti Souza destaca que, apesar do costume de produzir e desenvolver projetos de maneira presencial, a equipe conseguiu encontrar no ambiente online, já que o distanciamento é fundamental para conter o avanço da pandemia, a mesma energia de troca para a construção: “A pandemia trouxe para todos nós um distanciamento bastante necessário para superar este momento e também uma nova forma de estarmos juntos desenvolvendo um projeto que estamos todos apaixonados. As reuniões remotas não permitem os abraços, mas ainda permitem a troca. Há uma animação muito grande em todos para a primeira leitura do roteiro, que foi gravado e exibido. É algo novo que queremos fazer e mostrar um pouco de como a distância continua permitindo executar um trabalho excelente, com profissionais incríveis, trazendo um pouco da vivência e experiência de cada um. A expectativa é que a leitura traga esse clima: trabalho de excelência feito à distância”.Jorge Baía e Cristiano Morais

Sobre a série, Daniel Arcades conta que se trata de um projeto onde será possível avaliar a importância dos laços afetivos: “Ave Amore é, antes de mais nada, um convite a pensarmos nos laços que são feitos unindo as diferenças. Acredito que a série está ganhando caminhos leves e lindos para nosso público. Pensar no afeto e na família a partir de uma visão LGBTQIA+ com personagens hilários têm sido o desafio diário nestes tempos tão difíceis. A junção da Têm Dendê com parceiros de longa data como Susan Kalik e Thiago Gomes, só tem rendido frutos lindos”.

Ave Amore tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal. O resumo do argumento geral da série, o resumo do projeto técnico e o resumo do projeto executivo serão disponibilizadas para acesso do público no site da Têm Dendê (www.temdende.com.br) e também no instagram (@temdende_).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar