Gastrô

Sodiê Doces substitui produtos plásticos por biodegradáveis, compostáveis ou reutilizáveis

Nos próximos seis meses, a Sodiê Doces vai retirar os produtos plásticos de todos as suas lojas no País, mesmo nos estados em que ainda não vigora a lei que proíbe o fornecimento deste tipo de material, como é o caso da Bahia. Com mais de 300 lojas, a maior franquia de bolos do Brasil anunciou que vai substituir pratos, copos, talheres, mexedores de café e hamburgueria de plástico por produtos feitos de materiais biodegradáveis, compostáveis ou reutilizáveis. Na Bahia, a Sodiê tem lojas na Avenida Praia de Itapuã, em Vilas do Atlântico, e na Avenida Paralela, no Hipermercado Extra, em Salvador.

“Nossa meta para 2020 é que todos os produtos de plástico oferecidos aos clientes sejam substituídos, atendendo a lei que proíbe o fornecimento de produtos descartáveis de plástico em São Paulo. Porém, vamos estender em nível nacional”, afirma Cleusa Maria da Silva, fundadora da marca.

Segundo Cleusa, o planejamento de substituição teve início em 2019 envolvendo toda a equipe da Sodiê Doces para a viabilização neste ano. “Nossa iniciativa de ampliar a ação para todas as lojas do Brasil faz parte do compromisso da marca com as futuras gerações. Acredito que é um passo importante que vai inspirar outras empresas”, finaliza.

Atualmente, a rede utiliza 80% produtos plásticos e 20% produtos de porcelana e papelão biodegradável. A Sodiê já está negociando com fornecedores regionais para fazer a troca com o menor custo e otimizar o resultado do franqueado. A troca será feita de maneira gradativa em todas as lojas, na medida que forem sendo fechadas novas parcerias, para que no prazo de seis meses seja efetivada a substituição total dos produtos plásticos pelos biodegradáveis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Fechar
Fechar