Acarajé com Champagne

PROA – primeira cervejaria baiana a ganhar um prêmio internacional.

A cervejaria ganhou uma medalha de prata e outra de bronze no World Beer Awards.

Uma ótima notícia para o nosso mercado de cervejas artesanais. A Cervejaria PROA conquistou uma premiação internacional importante. As duas cervejas premiadas: a Porreta, uma saison com pimenta que harmoniza perfeitamente com um acarajé e ganhou a medalha de bronze na categoria “Speciality Experimental”. Já a Caramelo Salgado, uma cerveja estilo Russian Imperial Stout com adição de caramelo,  medalha de prata na categoria “Flavoured Stout/Porter”.

A harmonização da cerveja com acarajé já foi um bom sinal. O nome também tem a cara da terra baiana: Porreta.  Ela tem estilo belga, mas com dose extra de pimenta caiena. A Porreta combina também com moqueca e abará, ou seja, uma baiana legítima. A Caramelo Salgado equilibra a alta carga de malte com o amargor, trata-se de uma cerveja mais complexa e combina com sorvetes, chocolates, torta de morango e crème brûlée.

Saudações para Débora Lehnen, que é a mestre cervejeira e sócia proprietária da Proa Cervejaria, uma Gaúcha apaixonada por cerveja artesanal e pela Bahia, claro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Fechar
Fechar