Agenda

Pipoca do Olodum presta homenagem às mulheres na terça-feira

A banda do Pelourinho desfilará na terça-feira, dia 25, no Circuito Osmar, Campo Grande, para o folião sem cordas. A pipoca do Olodum seguirá o tema do Carnaval 2020 da banda que este ano foi batizado de “Mãe, Mulher, Maria, Olodum – Uma história das mulheres”.

Este ano o bloco comemora 40 carnavais e vai falar falará nas histórias de lutas por direito a igualdade. Os cantores Mateus Vital, Lazinho, Narcizinho e Lucas di Fiori trarão para as ruas de Salvador canções que consagraram a banda mais internacional da Bahia.

Com a canção vencedora do Femadum, Lendárias do Tempo, de Sandoval Melodia e Romário Rocha, o Olodum também trará a música Mãe Já gravada com Carlinhos Brown e sucessos que celebram o ritmo criado por Neguinho do samba, a exemplo de Faraó, Avisa lá, Rosa, Deusa do Amor e Protesto Olodum e as novas O Nome da Rosa, A Ver Navios e Minha Tez.

Várias musicas da Banda Olodum passaram a falar e a tratar de temas ligados à mulher com destaque para Musa Negra de Cruz, Mel Mulher de Lula Novaes e Sandoval Melodia, Musa Negra (Josina Machel) de Guiguio, Seduz de Wesley e Paulinho, A Ver navios (Mãe, mulher, Maria, Olodum) de Valmir Brito e Roque Carvalho, Deusa do Amor, da dupla Adailton Poesia e Valter Farias, Rosa de Pierre Onassis e, mais recente, Sereia de Alisson Lima. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Fechar
Fechar