Agenda

Pedro Pondé estreia projeto musical na praia

Estreia no próximo sábado (4), a partir das 18h, o projeto Luau DeLeve do cantor e compositor baiano Pedro Pondé na Barraca Villas dos Corais, em Vilas do Atlântico. Vai ser de leve, mas não menos emocionante. Talvez até com uma dose a mais de expectativa diante da saudade mútua entre artista e público após quase dois anos de afastamento dos palcos. O evento acontece todos os sábados de dezembro (4,11,18 e 25), e os ingressos estão à venda no Sympla.

Falar do público de Pedro Pondé é falar de uma galera numerosa e fidelíssima, que tem como ponto forte curtir tanto suas músicas a ponto de cantar inteiras em coro junto com ele durante os shows. O feito deve se repetir com as canções do super bem recebido álbum Simples Assim, lançado no último mês de março, cujas faixas serão mostradas ao vivo pela primeira vez durante as noites do luau.

“É muito estranha essa sensação de ter lançado um disco e não ter tido a experiência do ao vivo, então eu estou bem ansioso para apresentar essas músicas novas e cantar junto com o pessoal pela primeira vez, até porque já deu tempo de as pessoas assimilarem as canções, e é grande a vontade desse reencontro”.

Pondé explica que o nome do luau dialoga com a aura de cuidado que o momento atual ainda inspira. “Luau DeLeve porque a ideia é retomar as atividades com cautela, porque a pandemia ainda não acabou, embora os números estejam bem reduzidos, tanto de infectados quanto de óbitos. Vai ser mais leve, com menos equipamentos de som, menos pressão sonora, menos pessoas e num lugar aberto, o que é fundamental”.

Numa locação que traz a natureza para o ambiente do show, os encontros do Luau DeLeve pretendem fazer da música uma ponte com a esperança de tempos melhores daqui pra frente. “Esperança de dias melhores, esperança de vencer a Covid, mas sabendo que essa esperança depende também do nosso comportamento, e por isso essa proposta de voltar bem devagarzinho, acompanhando as notícias e fazendo nossa parte para que a gente realmente consiga vencer a pandemia”.

Repertório e convidados – O repertório das apresentações promete ser uma mescla de faixas de Simples Assim com sucessos da carreira de Pedro Pondé, alguns do tempo da inesquecível Scambo e O Círculo, como Janela e Depois de Ver, outros já da carreira solo, como Ao Mar e Vejam Vocês, além de releituras aprovadíssimas pelo público, como Azul, de Djavan, e Ocê i Eu, de Gonzaguinha.

A cada edição do Luau DeLeve, atrações e convidados irão movimentar a proposta do evento. Para a edição do dia 4 de dezembro, já está confirmada a presença de Freelion com seu set de música instrumental eletrônica, mostrando o projeto autoral “Syntha”, pelo qual convida o ouvinte a “sentir o som”, estimulando sensações sonoras e visuais a cada música. Com timbres originais criados através da mistura de sintetizadores, baixo, teclados, escaleta, vocal e bases de bateria, o artista dialoga com sonoridades que produtores e músicos vêm consumindo pelo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar