Cultura

Otávio Muller faz temporada baiana virtual com espetáculo Questão de Falha

Uma comédia de autoficção constrói a narrativa do espetáculo Questão de Falha, que será transmitido ao vivo pelo zoom, nos dias 19 e 20 de fevereiro, às 21h30, para o público baiano pelo Catálogo Brasileiro de Teatro, com ingressos gratuitos disponibilizados pelo Sympla . Em cena, o ator Otávio Müller exibe, direto de casa, o processo de desconstrução do machismo e uma autoanálise divertida das suas ações dentro da sociedade patriarcal.

Assinado por Daniel Belmonte e Fabrício Branco, a montagem tem direção de Gabriel Fontes Paiva. A plateia virtual também assume o protagonismo em Questão de Falha. Como forma de exibir o processo de gestação da obra, o público participa ativamente do processo de criação do espetáculo. Na mesma sala virtual, onde estarão ator e equipe de criação, nos momentos em que a câmera estiver ligada, a plateia terá a possibilidade de interferir, opinando e fazendo sugestões, e até atuando.

Ritual

Quem gosta de refletir sobre o tempo, memória e ancestralidade, pode assistir no dia 21 de fevereiro, às 20h, o trabalho cênico desenvolvido por Nando Zâmbia, com direção de Fábio Vidal e texto de Daniel Arcades, GBAGBE. Com exibição única, o espetáculo traça uma ligação com o ritual da “Árvore do Esquecimento”, feito por séculos pelos colonizadores para que homens e mulheres fossem escravizados, antes de serem retirados de África.

A montagem traz à cena questionamentos sobre a vida cotidiana. A história do “Ritual da Árvore do Esquecimento”, Nando Zâmbia lembra que as temáticas abordadas são fruto de dezoito anos de pesquisa e coloca em cena as inquietações de cada um dos artistas que formam o grupo.

Projeto

Os dois espetáculos fazem parte do projeto Catálogo Brasileiro de Teatro, idealizado pela Fred Soares Produções desde 2000, reconhecido como um dos maiores projetos de circulação e difusão nas artes cênicas, que reúne artistas e grupos de diversas regiões do país: Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro,  São Paulo, além de Salvador e cidades do interior da Bahia.

O Catálogo Brasileiro de Teatro conta com o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Fechar
Fechar