Agenda

Nairzinha Spinelli convida público para celebrar aniversário em live sobre folclore

No próximo dia 11 de setembro, sábado, às 17h, pelo Instagram, Nairizinha Spinelli celebra seu aniversário com uma live/bate-papo sobre folclore. Pesquisadora do folclore e da cultura da brincadeira no Brasil,  idealizadora do site Cirandando Brasil e  Vovó Nana, que conta histórias para as crianças todas as noites em seu podcast, ela quer dar de presente ao seu público este encontro onde vai se falar sobre uma das maiores fontes de riqueza da cultura brasileira.

Curso de Habilitação de Multiplicadores – Nairizinha acabou de lançar um curso voltado para  educadores dos diversos segmentos (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio), mas que atende também a pais, avós e estudantes. As inscrições podem ser feitas através do site . Para compra coletiva e parcelamento entrar em contato através do e-mail. 

O Curso é apresentado de forma leve, a partir de vídeos que variam de 5 a 20 minutos de duração divididos em cultura indígena, cultura portuguesa, cultura africana e história da brincadeira brasileira. Além das informações apresentadas a partir dos vídeos, o curso ainda contém materiais adicionais contendo vocabulário de origem indígena e africana, legado português e músicas, brincadeiras e histórias originárias dessas etnias.

Interface com o site Cirandando Brasil – Além do vasto material já contido na plataforma, o Curso de Habilitação de Multiplicadores permite uma interface com outros materiais também produzidos pela pesquisadora como o site “Cirandando Brasil”, que contém mais de 400 peças do folclore brasileiro, pesquisadas e catalogadas por Nairzinha por mais de 40 anos.

Podcast Vovó Naná – Lançado no primeiro semestre de 2020 o podcast “Vovó Naná”, que pode ser ouvido no Spotify, traz a cada edição uma história contada por Nairzinha Spinelli, especialmente gravada para as crianças. Através destas histórias, Vovó Nana, que é contadora de histórias há um tempão também, já apresentou às crianças fábulas e contos de fadas tradicionais, mas também histórias das tradições indígena e negra, além de ter contado as histórias do livro “Reinações de Narizinho” para celebrar os 100 anos da personagem de Monteiro Lobato.

https://www.instagram.com/nairzinhaspinelli/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Fechar
Fechar