Coluna

Moda pós-pandemia revelará novos consumidores, afetividade e estereótipos

Durante o período da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), novas tendências ganham espaço no mundo da moda, as máscaras fashion, desfiles digitais, tecidos confortáveis e revenge buying (compras para vingar os meses em quarentena), ganham espaço nesse universo.
O consumidor da ‘moda’ assume um perfil mais consciente, afetivo, questionador e mais engajado em causas sociais, levantando polêmicas ainda sem respostas para um cenário de pós-pandemia: mercadorias terão mais carga sentimental do que comercial?; devemos prezar pela beleza ou conforto após a mudança de hábitos globais?; os ‘padrões’ de beleza irão persistir?
Para responder essas perguntas, a estilista Lourani Maria propõe, antes de qualquer projeção, uma reflexão sobre os novos consumidores. Segundo Lourani, os clientes da ‘moda’ na pós-pandemia serão estudados em três pilares: afetividade, responsabilidade e proteção; ou seja, haverá um novo ‘hall’ de consumo.“Os produtos da ‘moda’, como adereços, tecidos, calçados e bolsas, irão adotar um significado que vai além de necessidades básicas e desejos, entrando agora em outro patamar: responsabilidade. Somado a consumidores mais afetivos após a pandemia, os itens passam a se distanciar do tom comercial e passam a ter cargas mais emocionais, cobertos de representatividade, diversidade, identidade e história de quem os carrega”, explica Lourani, “os produtos de moda ganham vida agora”, completa.
Para entrar em contato com Lourani, acesse o perfil do Instagram @mlourani ou fale através do WhatsApp (71) 9 9308–0323.

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