Acarajé com Champagne

Matheus, dupla de Kauan, cria aplicativo para transmissões ao vivo

Em meio ao isolamento social, os artistas de todo o mundo têm buscado se reinventar e idealizar projetos que possam ser executados nos tempos de pandemia. Matheus, dupla de Kauan, tem chamado atenção com seus “insights”. O cantor, que foi o pioneiro a fazer as transmissões ao vivo nessa quarentena, ainda em 17 de março, dia dos fãs, criou alternativas inspiradoras para gerenciar sua carreira.

Após lançar na web um desafio que tinha como objetivo instigar cantores sertanejos a transmitirem lives na Internet, Matheus criou uma ação dedicada aos compositores de todo o Brasil. O negócio deu tão certo que as lives estão quebrando recordes e causando larga repercussão. Diante disso, alguns aplicativos decidiram impor novas regras, e muitas delas não agradaram o meio artístico.

Foi então que Matheus, novamente em um movimento de pioneirismo, arquitetou um software para proporcionar uma melhor experiência para os fãs. A plataforma será exclusivamente voltada para as transmissões de artistas, em especial os sertanejos.

 “A ideia surgiu há muito tempo, desde as primeiras lives no Instagram. Eu e o meu irmão fizemos a primeira. Na sequência, vieram Isaías Saad (cantor gospel, que fez em 19/3) e Luan Santana, que arrasou com uma ação ecumênica, no IG, reunindo o Padre Fábio e os pastores Deive Leonardo e André Valadão, em 22/3. Só depois, o  Gusttavo Lima começou  no YouTube e explodiu o que iniciamos no Instagram. O aplicativo terá o formato de pay-per-view, onde as pessoas comprarão um evento específico que será transmitido de uma forma bem profissional”, explica Matheus.

Além de formar um novo canal para o setor de eventos, o aplicativo tem o intuito de auxiliar as famílias que dependem da renda artística para se sustentar e instituições filantrópicas.

“Queremos ajudar as pessoas que dependem dos barzinhos, muitas vezes elas não conseguem benefícios. Esse pessoal passa noites apresentando nossas canções, além de vários outros lugares como hospitais e entidades e os profissionais do meio como um todo.”

A plataforma está sendo desenvolvida para abranger outros artistas da música. Segundo Matheus, ainda não há nomes confirmados, porém, artistas como Bruno & Marrone, Luan Santana e Gusttavo Lima já estão envolvidos no projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar