Beleza pura

Margareth usará figurinos inspirados na rainha Nefertiti e Olodum

Nerfetiti, a rainha da XVIII dinastia do Antigo Egito, inspira o figurino, assinado pelo Atelier Fabulous, que Margareth Menezes vai usar no bloco Os Mascarados, no dia 20 de fevereiro, no Circuito Dodô. Já no trio Afropop Brasileiro, a sexta-feira (21/02), também no circuito Barra-Ondina, a cantora vai surgir com um look moderno em homenagem aos 40 anos do Olodum, assinado pelo estilista Céu Rocha. Os músicos também estarão com um figurino com referências ao bloco afro, criado por Junior Rocha, responsável por todo styling da cantora no Carnaval. A beleza é assinada por Ricardo Brandão.

A bordado dourado no figurino de Nefertiti, deusa do amor e da prosperidade, tem referência na riqueza do Egito. Os estilistas Mário Bentes e Robert Menezes, do Atelier Fabulous, contam que a fantasia tem o mesmo propósito em destacar a rainhas negras, como na que Margareth usou no carnaval de 2019, inspirada no país africado fictício Wakanda, do filme Pantera Negra. “Existe um movimento de revisão dos conhecimentos cristalizados sobre o Egito Antigo, que escondem os traços africanos de seus reis e rainhas”, comentam.

A própria Margareth Menezes sugeriu que o seu figurino para o Afropop Brasileiro fosse criado em homenagem aos 40 anos do bloco afro Olodum. “A ideia foi produzir um luxuoso macacão em paetê vermelho, que será usado com um max colete dourado com recortes assimétricos em preto e verde, que também compõe as cores do Olodum”, conta o estilista Céu Rocha.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar