Coluna

Leiloeira de São Caetano é pioneira em leilões sustentáveis

Com a pandemia do coronavírus, que atingiu e abalou a economia brasileira em todas as frentes, muitos empresários tiveram que reformular o estilo em que suas empresas atuavam no cenário e internamente. Novos modos de trabalho, home office como modelo imprescindível, flexibilização de negociações e outros mais tipos de demandas foram aceitas pelo mercado, atendendo a necessidade de mudar para seguir em frente.

Desta forma, a leiloeira oficial Tatiana Hisa Sato decide dar um passo a mais e, visando não só a sustentabilidade deste novo negócio mas também auxiliar pessoas a ter uma renda extra contribuindo com a economia circular, disponibilizando a qualquer um a possibilidade de vender um bem em seu site de leilão, ela passa a ter a participação de pessoas físicas como comitentes nos leilões, de forma pioneira no mercado.

Assim surge no mercado a Hisa Leilões Hanbai, com a proposta de aproximar este público ao leilão, mas não só como arrematante, e sim como comitente, vendedor de itens pessoais. Enquanto as grandes empresas dominavam o mercado de leilões vendendo máquinas, veículos, imóveis, móveis, lotes e outros mais bens com valores elevados, Tatiana decidiu facilitar e abrir essa oportunidade a todos. “Mesmo tendo essa visão do mundo dos negócios e das vendas enormes de maquinários, automóveis, imóveis, eu ainda sentia que faltava algo, faltava o meu propósito. Assim nasceu a Hisa Leilões, uma oportunidade para qualquer um vender e conquistar um dinheiro extra” destaca Tatiana, leiloeira oficial e CEO da Hisa Leilões.

A leiloeira se baseou nos brechós e nas tão famosas vendas de garagens americanas, com o intuito de diminuir o consumo exagerado e maximizar o lucro verde, os itens que são leiloados têm a sua vida útil estendida. “Antes, o bem que está sendo leiloado seria descartado na maioria dos casos, e hoje estamos dando uma nova oportunidade para que ele possa ser utilizado por mais tempo e por outras pessoas. Estamos evitando o crescimento de lixo e, assim, pensando também nas gerações futuras” ressalta Tatiana.

Recém lançados pela Hisa Leilões, dois projetos tiveram bons resultados de vendas para a leiloeira e para os comitentes. O “Hisa Vende Tudo” e o “Fui Mas Voltei”, são oportunidades para as pessoas físicas venderem os seus itens e bens pessoais, através de um leilão e com total auxílio da equipe da leiloeira. A empresa segue em ritmo de crescimento e, para 2022, se posiciona como grande promessa para o mercado de leilões.

Inserida dentro do Grupo Sato, a Hisa Leilões foi responsável por uma parte relevante do faturamento do grupo no ano de 2021, sendo que boa parte  de toda a participação com as vendas foram por pessoas físicas. Para 2022 estes números devem crescer ainda mais, já que esta modalidade de vendas se tornou uma excelente opção para gerar renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar