Cultura

JAM no MAM promove live com banda Geleia Solar

A transmissão ao vivo e gratuita acontece, a partir das 18h deste sábado, através do canal no YouTube | Foto: Ligia Rizerio

Neste sábado, 25, o foco da JAM no MAM estará na banda Geleia Solar e seus artistas, que em todas as sessões “preparam o terreno” para interpretações surpreendentes do melhor da música instrumental baiana – e internacional. A ideia é valorizar tanto os solos quanto a troca entre cada musicista presente, compartilhando com o público on-line a riqueza musical de uma experiência como a de uma jam session. Ainda sem público presencial, a JAM será transmitida ao vivo a partir das 18h no canal do YouTube do projeto.

O nome da banda Geleia Solar brinca com a tradução de “jam” (“geleia”, em inglês), além de homenagear o Solar do Unhão (local da JAM no MAM) e o clima de pôr do sol que caracteriza a jam session mais famosa e festejada do Brasil. Ela pode se apresentar em diferentes formatos (trio, quarteto, octeto etc.) e neste sábado estará representada por Alexandre Vieira (baixo acústico), Bruno Aranha (piano), Fernando Isaia (trompete), Gabi Guedes (percussão), Ivan Huol (bateria), Jordi Amorim (guitarra), Lorena Martins (bateria), Lucas Declier (sax alto e flauta), Matias Traut (trombone) e Tiago Nunes (percussão).

A noite contará ainda com a participação especial de Daniela Nátali (clarinete) e Graham Haynes (trompete) na interpretação de um repertório que mistura composições autorais a standards do jazz internacional e à MPB.  Para quem vem conferindo as transmissões ao vivo que a JAM promove quinzenalmente em seu canal no YouTube, sabe que a noite promete mais um show de música e imagem, além de uma interação bem humorada no chat, entre os fãs da JAM e a própria Geleia Solar, que responde a perguntas e comenta ao vivo a dinâmica da conversa.

A JAM no MAM é apresentada pela Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Instituto CCR, no trecho da concessionária CCR Metrô Bahia, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Realizada pela Huol Criações, a JAM conta também com o apoio do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) e do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Fechar
Fechar