Coluna

Influenciadora baiana lança marca moda praia na Praia do Forte

A Litz, marca moda praia, chega ao mercado brasileiro cheia de personalidade. Nasce com a coleção Água-Viva, que será lançada neste domingo, 29, pela manhã, no Hotel Via dos Corais, na Praia do Forte. O evento será restrito para convidados e imprensa.

A Litz carrega a missão de proporcionar conforto e qualidade às suas usuárias, entendendo a necessidade do corpo feminino. São peças que seguem as principais tendências de cada estação.

 A grife constitui-se também em ecologicamente correta, iniciando sua jornada com 0% de plástico nas embalagens. Todas as peças têm proteção UV.

Empreendedorismo – A Litz vem ao mundo pelas mãos da jovem empreendedora Sofia Litzinger (@sofialitzinger), 25, natural de Praia do Forte. “Somos uma marca criada e gerida por mulheres, em busca de entender toda a essência e a necessidade do público feminino”, afirma a idealizadora e criadora da Litzinger.

Produtos – Entre as peças da coleção Água-Viva produzidas pela Litz estão: top meia taça e cortininha, calcinha cós alto e calcinha tanga, tanga amarradinha, calcinha hot pant, top triangulo, top croped e body maiô. A Litz comercializará inicialmente os seus produtos no Instagram @litzbrazil, até que seja inaugurado o e-commerce.

Atualmente residindo em São Paulo, onde segue carreira publicitária, Litzinger considera que o seu estilo de vida jovem, saudável e aventureiro virou uma paixão e a fez investir na produção de conteúdo na internet, o que a levou à área publicitária. “Mas trago para a Litz o meu DNA praia e o clima tropical”, define.

 A jovem empresária tem atuado como Digital Influencer, levando o conhecimento acadêmico em comunicação social para as redes sociais.

Descontente como a forma com que a indústria da moda lida com as questões ambientais, Sofia Litzinger se preocupa em futuramente reutilizar as sobras de tecidos e restos da produção, geralmente descartados como indesejáveis.

Ela planeja elaborar objetos de arte e artesanato em comunidades carentes com o material. “Com isso, a marca contribuirá para o desenvolvimento sustentável, gerando trabalho e renda”, explica.

“O compromisso é de que a cada novo lançamento têxtil os as sobras sejam reutilizadas, transformando-as em vidas. Estamos alinhavando uma parceria com uma instituição, para futuramente beneficiar pessoas em estado de vulnerabilidade social”,  explica a mentora da marca.

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