Coluna

Fumoir do The Latvian atrai adeptos do charuto e outros prazeres na Bahia Marina

Elegância, status e sofisticação. A mística por trás dos charutos evoca uma aura que transforma a arte de fumar em lifestyle e Salvador já conta com um espaço dedicado especialmente para quem faz desse o seu estilo, sem abrir mão de outros prazeres, afinal, um bom charuteiro sabe que a experiência fica ainda melhor quando harmonizado a uma gastronomia e mixologia propícias.

Ao atravessar as portas do The Latvian, os mistérios do fumoir da casa vão sendo desvendados pelos soteropolitanos e turistas. Em um espaço reservado, com preservação acústica e sistema de exaustão especial impedindo que a fumaça se propague e atinja outras áreas da casa, é possível ver e admirar os apreciadores sentados em confortáveis e imponentes poltronas, degustando charutos em um ambiente único.

Quem está à frente das operações do fumoir do The Latvian é o empresário Gustavo Lessa, diretor da @MondoTabaco. Lessa conta que a ideia surgiu de uma provocação de um amigo paulista, que o chamou atenção sobre a ausência de um espaço apropriado para os amantes do charuto em Salvador, especialmente pela Bahia ser é o berço do tabaco no Brasil e o maior produtor e exportador do país. “Quando a Mondo Tabaco foi convidada para gerir o espaço Fumoir do Latvian logo ficamos encantados com a arquitetura e os detalhes pensados para todos (amantes e não amantes do charuto). De imediato aceitamos o desafio e investimos nessa parceria que proporciona a baianos e turistas experiências fantásticas do mundo tabagista”, frisa Lessa.

Mas não são apenas os amantes do charuto que frequentam o espaço. Iniciantes na arte também têm sido atraídos para o Latvian. “Conseguimos construir algo novo em Salvador, com outros exemplares apenas em praças como São Paulo e Curitiba. Muitas pessoas vêm com a curiosidade de saber como funciona e chegando aqui encontram outros atrativos, como drinks exclusivos e culinária contemporânea”, revela o empresário.

Saúde

Para o funcionamento do fumoir, o Latvian cumpre com as normas e condutas determinadas pelos órgãos fiscalizadores e adaptou o projeto arquitetônico e de tratamento de resíduos, que atestam o cumprimento das regras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Fechar
Fechar