Cultura

Evento no continente africano destaca turismo responsável

Segundo dados divulgados durante a Indaba, maior feira de turismo da África, o continente recebeu, em 2018, 67 milhões de turistas, um crescimento de 7% em relação ao ano anterior e 1% maior que a média de crescimento do turismo mundial.

Trata-se de uma indústria que colaborou com 8,5% do PIB africano em 2018 e que tem potencial de crescimento, se levarmos em conta que a Organização Mundial do Turismo prevê que 1,8 bilhões de pessoas estarão viajando internacionalmente até 2030 e que 126 milhões visitarão o continente, quase o dobro do numero atual. Tem destaque África do Sul, Egito, Quênia e Etiópia.

De acordo com os dados divulgados no Brasil pela TI Comunicações, empresa de comunicação, marketing e representante oficial do South African Tourism na América do Sul e Central, mais de 70 mil brasileiros visitaram a África do Sul em 2018. No que diz respeito a América do Sul e Central como um todo, foram mais de 116 mil turistas, representando um aumento de 8,3% em relação a 2017. Para 2019 a estimativa de crescimento é de até 15% no número de envios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Fechar
Fechar