Cultura

Exposição em Aparecida celebra a arte da criação de presépios

Para celebrar uma das mais antigas tradições natalinas, a Galeria Recreio, em Aparecida – SP, inaugura na próxima quinta-feira, 25, às 10h30, a Exposição Franciscana de Presépios “Ele está no meio de Nós”, que reúne diversas representações da Sagrada Família na Manjedoura, local em que, segundo a tradição Católica, ocorreu o nascimento do Menino Jesus. A coleção faz parte do acervo do Seminário Frei Galvão de Guaratinguetá e apresenta ao todo 18 conjuntos, vindos de várias partes do Brasil e do mundo.

Produzidas em diferentes técnicas e materiais, como papelão, porcelana, madeira, argila, papel machê e acrílico, as peças, ricas em detalhes, também apresentam as características regionais dos locais de origem, como cores e elementos culturais. Entre os destaques, há os presépios vindos da Alemanha, Angola, Bélgica, Bolívia, Chile, Filipinas, Itália e México. Entre os representantes nacionais, temos exemplares das cidades de Belém-PA, Caruaru-PE, São Paulo-SP e do Vale do Paraíba, como Pindamonhangaba e Taubaté.

A Exposição Franciscana de Presépios “Ele está no meio de Nós” é gratuita e ficará aberta ao público na Praça de Alimentação da Galeria Recreio, até o dia 6 de janeiro. A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal de Turismo.

A Galeria Recreio está localizada ao lado esquerdo da Basílica Velha, no centro histórico de Aparecida. O local é o principal acesso à Passarela da Fé, que leva ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira das 7h às 18h, sexta-feira e sábado das 7h às 22h e domingo das 7h às 18h.

 

Serviço

Exposição Franciscana de Presépios “Ele está no meio de Nós”

Abertura: 25/11 – às 10h30

Local: Galeria Recreio – Praça Nossa Sra. Aparecida, 129 – Centro, Aparecida-SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Fechar
Fechar