Cultura

Dirigido por Wagner Moura, “Marighella” tem pré-estreia no TCA

O Teatro Castro Alves (TCA) sediará a primeira exibição do filme “Marighella” no Brasil, longa que marca a estreia de Wagner Moura como diretor. A sessão será na Sala Principal, no dia 25 de outubro (segunda-feira), para convidados. Depois de passar por importantes festivais mundo afora, em cidades como Berlim, Seattle, Hong Kong, Sydney, Santiago, Havana, Istambul, Atenas, Estocolmo, Cairo, entre cerca de 30 exibições em países dos cinco continentes, o longa-metragem será lançado nos cinemas nacionais no dia 4 de novembro, exatamente 52 anos após o assassinato de Carlos Marighella pela Ditadura Militar Brasileira, em 1969.

O TCA, maior equipamento cultural do Estado, segue como testemunha de momentos históricos na cena artística brasileira. Assim, é um marco receber a primeira sessão, em território nacional, do filme que aborda a trajetória de um dos grandes personagens da história política do Brasil, dirigido por um artista vindo da Bahia.

‘Marighella’ traz no elenco Seu Jorge, no papel-título, Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, Bella Camero, Maria Marighella, Ana Paula Bouzas, Carla Ribas, Jorge Paz, entre outros. O longa conta a história dos últimos anos de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960.

O filme tem produção da O2 Filmes e coprodução da Globo Filmes e Maria da Fé. A distribuição é da Paris Filmes e da Downtown Filmes.

Na página @marighella_ofilme no Instagram os fãs de cinema podem acompanhar a trajetória da filmagem do longa, que passou pela Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar