Dicas de Licia

Contêineres protagonizam na CASACOR 2020 e inspiram o novo modo de morar

Com um formato bem diferente, a mais completa mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas, a Casa Cor, começa mais inclusiva e abre as portas ao público em geral. Os contêineres (módulos habitacionais) espalhados pela cidade se misturam à paisagem, e trazem no seu interior ambientações feitas por profissionais que mostram suas inspirações no morar pós-pandemia. Na foto, Brunete Fraccaroli, uma das arquitetas convidadas da mostra apresenta seu espaço no bairro do Morumbi em São Paulo.

Bairros de norte a sul e de leste a oeste da capital ganham na edição paulistana. O projeto Janelas CASACOR foi aberta nesta terça-feira (10), e aposta no formato phygital – físico + digital ficando em cartaz durante sete semanas.

O contêiner ganha uma nova perspectiva na forma do novo morar e pode intensificar a busca por esse tipo unidade habitacional. Embora, para alguns possa ser estranho, a modalidade tem crescido e ganhado ares de inovação, sustentabilidade e baixo custo. Funcionais, os containers somam vários benefícios, possui estrutura em aço muito resistente, permite que eles sejam transportados para qualquer lugar com facilidade.

Viver de forma sustentável e autossuficiente – As casas de contêiner podem ser compradas pré-fabricadas, o que significa que você pode simplesmente obter sua casa entregue pronta para viver.  Para quem ainda não conhece as variáveis desse tipo de produto, é possível solicitar à fábrica a construção de módulos adaptados às necessidades de cada cliente.

Dentro dessas estruturas metálicas é possível fazer quase tudo: casas, escritórios, espaços temáticos e outros. Essa versatilidade é posta à prova nos projetos da CASACOR, na qual todos os ambientes serão apresentados em módulos habitacionais. Com um elenco de profissionais renomados os módulos ganham vida, design e estilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Fechar
Fechar