Agenda

Chico Chico apresenta primeiro disco solo em Salvador

Neste sábado, 5, o cantor e compositor Chico Chico sobe ao palco do Trapiche Barnabé para apresentar ao público soteropolitano sua estreia solo: o recém-lançado disco “Pomares”, que faz homenagem às mães Cássia Eller e Maria Eugênia e celebra a dinâmica da natureza, da semeadura à morte. Com 12 faixas compostas pelo artista, o álbum passeia por ritmos como folk, baião e maracatu, conduzindo a poética afiada de Chico Chico e suas reflexões sobre os ciclos da existência, os fins e novos começos.

Antes de mergulhar nesse trabalho individual, o compositor havia lançado, em 2015, um álbum com a banda 2×0 Vargem Alta (da qual era vocalista, violonista e principal letrista). Já em 2020, se juntou com o cantor e compositor Fran e apresentou “Onde?”, que trazia uma canção escrita pela dupla em meio a regravações de nomes como Sérgio Sampaio, Luiz Melodia e Itamar Assumpção. Em 2021, mais um trabalho em dupla: o disco “Chico Chico & João Mantuano”, cuja faixa “A cidade” foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa.

Aos 28 anos, Chico Chico agora condensa seu amadurecimento artístico em “Pomares”, que conta com produção de Ivan Cavazza e co-produção de Pedro Fonseca. O álbum inclui, ainda, participações luxuosas de músicos como Luiz Brasil, Walter Villaça, Kiko Horta e Federico Puppi. No show do dia 5 de março, o público poderá experimentar ao vivo os sabores de “Abacateiro real” e “Amarelo amargo”, a emoção de “Mãe” (que conta com participação de Maria Eugênia em dueto com o filho), a latinidade de “Sol de maio” e a melodia tocante da faixa-título “Pomares”, entre outras canções que compõem a atmosfera interiorana e a diversidade de sons do primeiro voo solo de Chico Chico.

O evento contará com show de abertura da cantora e multiinstrumentista Clariana. A baiana vai apresentar seu trabalho autoral, incluindo sucessos já conhecidos pelo público como “Até depois do fim”, “Sorte Destinada” e “Tudo Bem”, que ganhou dueto com o cantor Saulo Fernandes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar