Gastrô

Cervejaria oferece treinamento especializado para restaurantes em Salvador

As pessoas mudaram muito a forma de se relacionar com alimentação nas últimas décadas, e nos últimos anos, principalmente pela quantidade e diversidade de informações culinárias e gastronômicas que são ofertadas nas TVs (Reality) e na web. Hoje uma grande parcela de consumidores entende melhor e se preocupa com cada ponto do alimento que está sendo consumido.

Os Estabelecimentos atentos nesse movimento preparam seus atendentes, eles sabem que para ter um serviço de excelência não é só entregar um cardápio e tirar o pedido – é preciso ter conhecimento. De onde surgiu? Quais são seus ingredientes? Como é produzido? Quais características fazem desse produto algo tão especial? Qual a melhor maneira de apreciar? Compartilhar esse conhecimento de maneira prática e oferecer uma experiência singular foram uns dos motivos que inspiraram a Cervejaria Proa e Sivuplê Consultoria produzir um treinamento para brigadas.

O trabalho é focado numa visão geral sobre o comportamento desse novo consumidor, a importância do papel do profissional de atendimento como condutor de experiências e de como cerveja é indispensável em todo esse contexto – história; mitos x verdades; como é produzida; variedades de estilos; rituais de serviço; análises sensoriais; possibilidades de harmonizações.

Foi importante mostrar as variedades de estilos de cervejas que a Cervejaria Proa produz, sobretudo, por ser uma cerveja local, baiana, com DNA que conversa com os cardápios dos restaurantes” Vinicio ainda completa: “As pessoas quando viajam sempre procuram conhecer os sabores do local que está sendo visitado, foi partindo dessa ideia que reforçamos nos treinamentos a importância de oferecer os rótulos especiais da Cervejaria Proa, a principal cervejaria da nossa terra”.

Nos próximos meses a cervejaria Proa e o pessoal da Sivuplê vão divulgar em suas redes sociais mais estabelecimentos que vão receber esse treinamento, fruto de uma parceria que pensa na excelência e na educação cervejeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar