Coluna

Centro Técnico do TCA já distribuiu mais de 1 mil máscaras de tecido

O Teatro Castro Alves (TCA) mantém o seu Centro Técnico (CT) acionado para a confecção de máscaras de tecido de proteção individual, que vêm sendo distribuídas para instituições de Salvador, colaborando para as práticas sociais de combate à Covid-19. Nas últimas quatro semanas, além de atender funcionários do TCA, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e outros órgãos do Governo, mais de 1 mil unidades beneficiaram instituições como Associação dos Moradores da Comunidade do Barreiro, Vale do Paraguari e Adjacências, Associação de Familiares e Amigos de Presos e Presas do Estado da Bahia (ASFAB), Mulheres de Fibra do Calabar, Instituto A Mulherada e Ação Social IBCM.

Com a determinação da obrigatoriedade de uso das máscaras em circulação externa e em ambientes de trabalho, conforme as Leis Estaduais 14.261 e 14.258, respectivamente, sancionadas no mês de abril pelo Governo da Bahia, a ideia é contribuir para que os cidadãos cumpram esta medida fundamental para o enfrentamento à propagação da infecção. É nesta perspectiva que a equipe de colaboradores do Centro Técnico, que no cotidiano prestam serviços na confecção e empréstimo de figurinos, adereços e cenários para produções artísticas da Bahia, estão dedicando seus esforços neste atual desafio.

Doações de material – Para produzir a maior quantidade possível de máscaras e atender o máximo de pessoas que não dispõem deste artefato, o Centro Técnico convoca a doações de material para confecção da peça, por pessoas físicas e empresas. Tecido, linha e elástico, além da mão-de-obra de costureiros voluntários que possam trabalhar de suas casas, podem ser oferecidos através do e-mail centrotecnico@tca.ba.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Fechar
Fechar