Coluna

Capital Inicial pretende iniciar turnê Acústico 20 anos em agosto

Em meio a um mês de março sem precedentes na história da humanidade, são completos hoje 20 anos do último momento de protagonismo do rock no Brasil: o Acústico MTV do Capital Inicial. A banda celebra a efeméride com o lançamento da Tour Acústico 2.0 que passará por 20 cidades brasileiras a partir de agosto deste ano.

Capital Inicial Acústico MTV vendeu 2 milhões de cópias e mais o dobro estimado em CDs piratas. Serviu de combustível para o surgimento de uma nova leva de artistas roqueiros. Mais que isso: foi a última vez em que o rock teve influência cultural que transcendeu o gênero – basta checar a estética e sonoridade posteriores em ondas como sertanejo universitário.

Daí a importância em se celebrar a data com formato devidamente renovado e em consonância com o que aconteceu no mundo nesse intervalo de duas décadas que separa os trabalhos.

Na nova turnê, o grupo apresentará o repertório do primeiro registro, com a inclusão de Noite e DiaNão Sei Porque, e uma música inédita. Mas a novidade não reside (só) no setlist.

A concepção visual do novo show está nas mãos do artista Batman Zavareze. Sob conceito que o vocalista Dinho Ouro Preto descreve como “inacreditável de se ver”, que mescla cenário circular, grafismos, projeções multi-telas e imersões.

O desenho do cenógrafo é inteiramente baseado no DNA da banda, fala do passar do tempo, do ying-yang, da vida e suas antíteses, e projeta o cenário para fora do palco, na esperança de criar uma experiência totalmente inovadora para a plateia, que no caso do Capital é extremamente interativa.

“Claro que o som é o que mais importa para o público, só que estamos dando grande importância para esse lado visual, pois tudo em que Batman se envolveu é de beleza rara, singular”, diz Dinho sobre o artista que capitaneou o Maracanã na Olimpíada 2016, e o palco da volta dos Tribalistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar