Gastrô

Canto restôbar estreia com cardápio variado

Os apreciadores de uma gastronomia variada têm uma boa opção no Rio Vermelho. O Canto Restôbar abre suas portas ao público e apresenta uma gastronomia baiana reinventada. Assinado pelo chef Matheus Almeida, o espaço das empresárias Ausy Pezzangora e Deborah Almeida é climatizado e atende até 60 pessoas.

Com decoração moderna o encanto é ao chegar. Como opção de entradas tem o Duo Lobster Roll (brioches artesanais, recheados com lagosta pochet e maionese artesanal), Coalhado Folhado (Queijo coalhado, embrulhado na massa folhada, assado, servido sobre calda de rapadura com gengibre, finalizado com crocante de castanha de caju) e Croqueta de Rabada.

O local ainda serve Mini Frigideira de Aratu, Belisquete do Canto (Iscas de filet mignon salteados, com molho cremoso de queijo e alecrim, acompanhado de torradas rústicas), Camarões Empanados e Siri na Lata (Siri mole empanado e frito, acompanha rodelas de limão grelhadas e aioli artesanal).

Da gastronomia baiana tem as moquecas e ensopados, além do bobó de Camarão. Também tem a linha batizada como Caminhada do Canto que conta com Recanto da Costa (Tornedor, regado com molho de jabuticaba servido com risotto de parmesão e barú torrado), Churras de Pescador (Frutos do mar grelhados no espeto) e Tom das Ondas (Filé de peixe branco grelhado na crosta de ervas, servido com musseline de mandioquinha e legumes salteados na manteiga).

O Canto Restôbar tem como opção o Sintonia do Mar (Risotto de camarão com limão siciliano), Massa de Atracadouro (Papardelle ao ragu de rabada), Polvo Maestro (Polvo grelhado servido sobre batata ao murro) e para os vegetarianos Maresia da Terra (Risotto de cogumelos), além das saladas. O projeto do restaurante tem a assinatura da arquiteta Adriane Lins, que também reformou o espaço do hotel e do o rooftop para happy hours e coquetelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Fechar
Fechar