Agenda

Caetano Veloso retorna ao Espaço das Américas para duas apresentações da tour “Meu Coco”

O ano de 2022 promete ser repleto de eventos incríveis no Espaço das Américas. Contanto com a realização de grandes shows que seguem sendo remanejados por conta do período enfrentado entre 2020 e 2021, a casa está com a agenda lotada de mega-apresentações. E Caetano Veloso não ficará de fora dessa história.

O show que aconteceria em 6 de junho de 2020 foi remarcado para o sábado, dia 7 de maio de 2022,  ganhando um bônus hiper especial: data extra, que acontecerá um dia antes, na sexta, 6 de maio de 2022. As apresentações compreenderão a divulgação do mais recente projeto do baiano, “Meu Coco”.

Animado, Caetano Veloso contou um pouquinho sobre o que esperar deste novo trabalho: “Cada faixa do novo álbum tem vida própria e intensa. Se “Anjos Tronchos” tem sonoridade semelhante à de Abraçaço, o último disco que fiz antes deste, “Sem Samba Não Dá” soa à Pretinho da Serrinha: uma base de samba tocada por quem sabe – e a sanfona de Mestrinho, que comenta as fusões de música sertaneja com samba tradicional. Uma discussão sobre o (não uso) da palavra “você” pela brilhante jovem fadista Carminho virou o fado midatlântico “Você-Você”, que ela terminou cantando comigo – e ganhou bandolim sábio de Hamilton de Holanda fazendo as vezes de guitarra portuguesa”.

Há “Não Vou Deixar”, com célula de base de rap criada no piano por Lucas e letra de rejeição da opressão política escrita em tom de conversa amorosa. “Pardo”, cujo título já sugere observação do uso das palavras na discussão de hoje da questão racial, teve arranjo de Letieres Leite, baiano, sobre a percussão carioca de Marcelo Costa. “Cobre”, canção de amor romântico, fala da cor da pele que compete com o reflexo do sol no mar do fim de tarde do Porto da Barra. Jaques Morelenbaum, romântico incurável, veio orquestrá-la. Mas também tratou de “Ciclâmen do Líbano”, com fraseado do médio-oriente salpicado de Webern”, completou o cantor.

Os ingressos já estão à venda e variam de R$ 90,00 a R$ 480,00, podendo ser comprados de duas formas: Nas bilheterias do Espaço das Américas (de segunda a sexta, das 11h às 17h – sem taxa de conveniência) ou online  pelo site Ticket 360 (https://goo.gl/xgibPV)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar