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Bruna Pinheiro dá dicas de marketing digital para micro e pequenas empresas

Com o aumento da taxa de desemprego ocasionada pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), os brasileiros precisaram se reinventar e buscar novas fontes de renda. Segundo dados do Portal do Empreendedor, o Brasil registrou mais de 500 mil novos microempreendedores no país, no primeiro semestre de 2020.

Com o isolamento social, diversas empresas precisaram investir e fortalecer sua presença digital. Para os microempreendedores, se posicionar nas redes sociais, fortalecer suas estratégias digitais e atrair novos clientes tornou-se uma necessidade imediata no mercado.

Para Bruna Pinheiro, especialista em marketing digital e CEO do Bruna Ateliê Digital, “é importante para as microempresas entenderem o valor da sua marca e qual público elas devem se comunicar, assim como o momento exato. Desta forma, aquelas que reservam parte do seu faturamento para investir em marketing digital conseguem sair na frente da concorrência”.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Opinion Box e Digitalks com mais de mil profissionais da área de marketing, as estratégias digitais mais conhecidas e utilizadas por esses especialistas na hora de construir um planejamento são vídeos, e-mail marketing e os blogs.

De acordo com Bruna Pinheiro, “investir em um site institucional, mecanismos de busca (SEO), inbound marketing, marketing de redes sociais e anúncios nas principais plataformas, são algumas estratégias que as pequenas empresas devem levar em consideração na hora de montar um planejamento de marketing digital”.

Conduzindo pequenos empresários no mercado digital, Bruna Pinheiro listou 7 dicas importantes para microempreendedores se manterem ativos nos canais digitais:

  • Começando pela primeira regra de ouro: faça com os outros aquilo que você gostaria que fizessem com você!;
  • Segunda regra de ouro: somos seres visuais, então mantenha todas as redes sociais da empresa com organização e profissionalismo;
  • Produza conteúdos que gerem transformação na sua persona e invista em gatilhos mentais;
  • Esteja presente nas plataformas em que o seu público está;
  • Interaja com eles, responda os comentários e estimule-os a participarem de enquetes;
  • Anuncie sua empresa para que outras pessoas cheguem até ela;
  • Invista em artes/fotos profissionais para o perfil da empresa.

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