Gastrô

Almacen Pepe se une a Wine Tech e aposta na educação para disseminar o consumo do vinho

Com o mercado de vinhos em franca ascensão, muitos consumidores têm vontade de aprender mais sobre o assunto. Pensando neste nicho de mercado, o Almacen Pepe decidiu apostar na educação em conjunto com a escola Vinho Simples, criada pelo sommelier Marcelo Freitas.

No lançamento oficial desta parceria já existente, os clientes que adquirirem um combo especialmente selecionado pelo sommelier, receberão de presente um curso sobre vinhos, numa ação que acontecerá simultaneamente nas três lojas da rede.

“Criamos uma estratégia mais robusta para alcançar os clientes que tanto apreciam beber vinho, quanto desejam aprender mais sobre o produto e assim usufruir ainda mais do sortimento da nossa adega”, salienta Danilo Portugal, diretor do Almacen Pepe.

Já o sommelier conta de onde vêm a iniciativa.  “O Vinho Simples surge da minha observação do mercado de vinhos enquanto cliente. Muitos novos consumidores se sentem acuados por antigos consumidores. Isso se deve ao fato de que criou-se a imagem que para beber vinho, são necessário grandes rituais. A educação ajuda a transpor esse obstáculo ao consumo”, diz Marcelo Freitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Fechar
Fechar