Coluna

Médicos estrangeiros se unem em prol de projeto solidário brasileiro

Em tempos de quarentena, a solidariedade se reflete em diversos segmentos e une pessoas em prol de um único objetivo: ajudar! Esse foi o propósito da dermatologista Mariana Corrêa, que teve a ideia de criar o projeto “Cosmiatria Solidária”. Pela primeira vez, os ícones da Dermatologia e Cirurgia Plástica, de diversas partes do mundo, se uniram para ceder conhecimento através de aulas com temas diversos, que poderão ser acessadas através do site do projeto. Para acessar, os interessados precisam fazer contribuições em prol da ação, que terá toda renda revertida em cestas básicas doadas para instituições que prestam apoio a famílias em situações de vulnerabilidade. Os valores começam em R﹩390,00 dando acesso às aulas de todos especialistas e ainda colabora para a ajuda de pelo menos 8 famílias.

A dermatologista Mariana Corrêa, que participa com frequência em cursos e congressos internacionais, foi a responsável pela captação dos profissionais do projeto. “Eu estou sempre em contato com profissionais do mundo todo e vi que muitos tinham a mesma vontade de ajudar e não sabiam como. O conhecimento é o maior legado que podemos ter e compartilhar nossa experiência para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade é algo que conforta e nos une ainda mais”, explica Mariana.

O Cosmiatria Solidária reuniu quase 30 profissionais, que abraçaram a causa e disponibilizaram tempo e conhecimento para desenvolver aulas para o projeto, como o expert Prof. Sebastian Cotofana, médico que mais publica artigos científicos sobre a anatomia da face em todo o mundo; Dr. Shino Bay dos EUA, um dos maiores e mais premiados especialistas em bioestimuladores de Colágeno no mundo; o cirurgião plástico canadense Dr. Arthur Swift, reconhecido internacionalmente por suas contribuições para o refinamento da medicina estética com a técnica “Beautiphication”, Dr. André Braz, renomado dermatologista do Rio de Janeiro e uma das maiores referências em preenchimento facial, dentre outros. Todos se prontificaram a produzir aulas que serão disponibilizadas online.

“Este é um período delicado que nunca imaginamos passar. Espero que todo esse conhecimento sirva de instrumento de ajuda e vá além do ensino, para levar alimento e amor às famílias que mais precisam”, ressalta a diretora do projeto, Dra. Mariana Corrêa.

Todo conteúdo será viabilizado em uma plataforma online de estudos e fará parte de um único programa, que será disponibilizado para inscrições de médicos e residentes que poderão escolher entre as inúmeras aulas oferecidas como “Técnicas Faciais de Sculptra e Radiesse” pelo dermatologista Dr. Shino Bay; ou uma aula sobre “Anatomia da Face” com o Prof. Sebastian Cotofana.

Os interessados podem adquirir as aulas pelo site http://cosmiatria-solidaria.dramaricorrea.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar